Conecte-se conosco

Saúde

ANS proíbe venda de 41 planos de saúde por reclamações; Confira a lista

Publicado

no dia



A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) proibiu a comercialização de 41 modalidades de plano de saúde de dez operadoras. A suspensão já tinha sido anunciada em 1º de setembro. A determinação entra em vigor nesta sexta-feira (08/09).

A suspensão ocorre em virtude de reclamações feitas por clientes, durante o primeiro trimestre, quanto à cobertura assistencial, como recusa ou demora no atendimento.

As operadoras deverão continuar a assistir os mais de 175 mil usuários atendidos pelos 41 planos suspensos, sob pena de serem multadas.

Confira as operadoras afetadas:

  • Unimed-Rio Cooperativa
  • Unimed Norte/Nordeste
  • Caixa de Assistência à Saúde (Caberj)
  • Green Life Plus
  • Salutar Saúde Seguradora
  • GS Plano Global de Saúde
  • Sociedade Assistencial Médica e Odonto cirúrgica (Samoc)
  • Sociedade Cooperativa Cruzeiro
  • Associação Auxiliadora das Classes Laboriosas e Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde (Capesesp)

Clique aqui para conferir a lista completa

COMENTE!
Publicidade

Saúde

Placa de gesso do teto cede e cai no HUSE

Publicado

no dia

(Foto: Internauta / Você Repórter)


Uma placa de gesso caiu do teto na manhã da última quinta-feira (07/09), por volta das 09h30, próximo ao posto de enfermagem da Área Verde Trauma, no Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), localizado em Aracaju (SE). A equipe de manutenção foi acionada e realizou o reparo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

COMENTE!
Continue Lendo

Saúde

Elynne pede apoio para custear tratamento após perder movimentos e fala

Elynne luta contra a Doença de Wilson.

Publicado

no dia



Elynne Gabrielle iniciou uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar fundos para seu tratamento contra  a Doença de Wilson.

“Fiquei acamada, perdi os movimentos do corpo, a fala… sofri muito, até obter uma melhora significativa. Quem me conhece sabe do meu problema de saúde: Doença de Wilson. É uma doença silenciosa que consiste no acúmulo de cobre no organismo, vindo a ocasionar problemas neurológicos e hepáticos. Mesmo que eu esteja a cada dia melhor, minha caminhada ainda é longa, os custos de medicação e terapias são altos, por isso decidi pedir apoio a vocês para que eu possa seguir firme meu tratamento”.

Doença de Wilson
A doença de Wilson (DW) é uma doença genética com manifestações clínicas consequentes a um defeito no metabolismo do cobre, o que leva a seu acúmulo. O tratamento medicamentoso e transplante hepático são as opções terapêuticas. Também deve ser adotada dieta com baixa quantidade de cobre, principalmente nas fases iniciais da doença. Os alimentos com quantidade mais elevada de cobre são frutos do mar, chocolate, amêndoas, café, feijão, fígado, cogumelos e soja. Contudo, a dieta isoladamente não é suficiente para o tratamento.

Ajude!
Os interessados em ajudá-la deverão clicar aqui (goo.gl/B8AHqt) para realizar a doação.

COMENTE!
Continue Lendo

Saúde

Sergipanos compram diplomas falsos de medicina

A Polícia Federal prendeu duas pessoas em Goiás por estarem vendendo diplomas falsos.

Publicado

no dia

A Polícia Federal prendeu duas pessoas em Goiás por estarem vendendo diplomas falsos. Dois alunos que compraram o diploma chegaram a tirar o registro profissional no Conselho de Medicina, mas os documentos foram cancelados.

Dois sergipanos estão entre as pessoas que compraram o diploma de medicina. Cada diploma poderia custar até R$ 150 mil. Os interessados são alunos de medicina que estudam no exterior, principalmente na Bolívia.

COMENTE!
Continue Lendo
Publicidade

Últimas Notícias

Facebook

Mais Lidas