Conecte-se conosco

Saúde

Bebê nasce após gestante ser resgatada de helicóptero

Publicado

no dia

(Foto: Geraldo Pires)


Um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA), da Polícia Militar de Sergipe, realizou o resgate de uma gestante na manhã desta terça-feira (10/10).

Com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o helicóptero transportou a gestante de Canindé da São Francisco para a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju (SE). O sangramento e a suspeita de deslocamento prematuro da placenta indicaram que a paciente precisava ser tratada de forma rápida e submetida a uma cesariana de urgência. A paciente admitida com deslocamento prévio de placenta, com idade gestacional estimada de 35 semanas, foi submetida à cesárea. O bebê do sexo feminino nasceu às 11h03, com 1,680 kg. “Ela está bem, aos cuidados da equipe e o bebê será transferido para a Unidade Intermediária”, disse Camila, gerente do Centro Cirúrgico da MNSL.

COMENTE!
Publicidade

Política

Deputado Fábio Reis passa bem após ser submetido a cirurgia cardíaca

Publicado

no dia

(Foto: Reprodução / Internet)


O deputado federal de Sergipe, Fábio Reis (PMDB), passou por um procedimento cirúrgico na manhã desta quinta-feira (19/10), no Hospital do Coração, em Brasília, após a detecção de um problema cardíaco.

De acordo com a assessoria de comunicação do deputado, o procedimento durou uma hora e trinta minutos, sem nenhuma intercorrência. Fábio passa bem e permanecerá na UTI para acompanhamento pós cirúrgico até sexta-feira (20/10).

COMENTE!
Continue Lendo

Saúde

Prefeitura de Aracaju abre edital para contratação de 512 profissionais de Saúde

Publicado

no dia



A Prefeitura de Aracaju publicou o edital para a contratação, por tempo determinado, de 512 profissionais das mais diversas especialidades para trabalhar na rede municipal.

Serão oferecidas vagas para os cargos de: Auxiliar de Saúde Bucal, Cirurgião Dentista, Profissional de Educação Física, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Nutricionista, Psicólogo, Técnico de Enfermagem, Técnico de Imobilização Ortopédica, Técnico de Radiologia, Assistente Social, Psicopedagogo, Oficineiro, Redutor de Danos e Terapeuta Ocupacional. Os contratos terão duração de um ano, podendo ser renovados por igual período.

Clique aqui para acessar o edital.

COMENTE!
Continue Lendo

Saúde

ANS proíbe venda de 41 planos de saúde por reclamações; Confira a lista

Publicado

no dia



A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) proibiu a comercialização de 41 modalidades de plano de saúde de dez operadoras. A suspensão já tinha sido anunciada em 1º de setembro. A determinação entra em vigor nesta sexta-feira (08/09).

A suspensão ocorre em virtude de reclamações feitas por clientes, durante o primeiro trimestre, quanto à cobertura assistencial, como recusa ou demora no atendimento.

As operadoras deverão continuar a assistir os mais de 175 mil usuários atendidos pelos 41 planos suspensos, sob pena de serem multadas.

Confira as operadoras afetadas:

  • Unimed-Rio Cooperativa
  • Unimed Norte/Nordeste
  • Caixa de Assistência à Saúde (Caberj)
  • Green Life Plus
  • Salutar Saúde Seguradora
  • GS Plano Global de Saúde
  • Sociedade Assistencial Médica e Odonto cirúrgica (Samoc)
  • Sociedade Cooperativa Cruzeiro
  • Associação Auxiliadora das Classes Laboriosas e Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde (Capesesp)

Clique aqui para conferir a lista completa

COMENTE!
Continue Lendo
Publicidade

Últimas Notícias

Facebook

Mais Lidas