Ana Alves: Defesa pede prisão domiciliar e alega tratamento médico especializado – Jornal de Sergipe

Ana Alves: Defesa pede prisão domiciliar e alega tratamento médico especializado

Publicado no dia .


A Defesa de Ana Alves, filha do ex-governador de Sergipe, João Alves, e da senadora da República Maria do Carmo, pediu a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe, que reconsidere a decisão que determinou sua prisão. Pede a conversão da prisão para domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica.

“Conforme relatório médico em anexo, a paciente, desde 1981, vem recebendo tratamento psiquiátrico, sendo ministrada medicação de uso controlado. Resta evidente, Excelência, a imprescindibilidade de tratamento médico especializado à paciente, havendo necessidade de prescrição e supervisão médica e ingestão diária de remédios controlados, não havendo qualquer condição de ficar encarcerada com outros detentas, nos ambientes putrefatos, úmidos e insalubres do cárcere”. No pedido de reconsideração, a defesa anexou pedido de renúncia à presidência do Democratas (DEM).

Entenda

Ana foi presa em cumprimento de ordem judicial, na sede do Ministério Público Estadual, pelos Promotores de Justiça do GAECCO e equipe policial da DEOTAP. Ela é investigada por participação em peculato, formação de organização criminosa e obstrução de investigação, crimes previstos na Lei 12.850/2015. Há informações e indícios de que ela praticou atos graves na tentativa de induzir declarações e depoimentos de investigados e testemunhas no curso das investigações do Ministério Público, o que motivou sua prisão preventiva.

COMENTE!