A Coligação o Povo Quer, composta pelos partidos PTB, PL, PATRIOTA, PROS e PMN e Valmir [de Francisquinho] dos Santos Costas, candidato a governador de Sergipe, emitiram, nesta segunda-feira (29), nota de esclarecimeno para explicar a decisão que negou liminar através do presidente do STF, ministro Alexandre Moraes.
A nota diz o seguinte: “considerando a decisão denegatória de liminar do Exmo. Min. Alexandre de Moraes, vêm informar ao público que aguardam, com serenidade, o julgamento dos Embargos de Declaração que foram interpostos perante o Tribunal Superior Eleitoral – TSE”.
E mais: “Referida decisão em nada altera o pedido de registro de candidatura ao governo do Estado de Sergipe e a estratégia jurídica anteriormente adotada. Importante registrar que o candidato Valmir de Francisquinho continuará praticando todos os atos de campanha previamente agendados”.
E conclui: “Por acreditarem nas instituições e em atenção ao carinho do povo sergipano, divulgam-se estes esclarecimentos na esperança de que a justiça seja feita e os recursos pendentes venham a ser brevemente julgados”.
Ascom