Assalto
Polícia procura suspeito de ser mentor do assalto ao Parque dos Falcões

Um adolescente de 16 anos, que participou do assalto ao Parque dos Falcões, foi ouvido na tarde desta terça-feira (14) pelo delegado regional de Itabaiana, Fábio Santana, e passou detalhes da ação criminosa, apontando o cunhado, o ex-presidiário Valdeilson Luiz dos Santos, o “Dedé”, 26, que se encontra foragido, como sendo o mentor do roubo.
O adolescente, que até então não tinha passagens pela polícia, teve o pedido de internação provisória solicitado ao juízo da Comarca de Itabaiana. O caso vem sendo investigado com o apoio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).
Ao ser ouvido na presença da mãe, o adolescente disse que foi coagido a participar do crime, em virtude das ameças feitas por Valdeilson, criminoso temido na região. “Ele disse que na noite do sábado, o cunhado chegou em sua casa juntamente com outros homens, que alega não conhecer, e no dia seguinte foi obrigado a levá-los até o Parque para execução do assalto”, explicou o delegado.
Na versão do adolescente, Valdeilson e os comparsas estavam armados com uma pistola e três revólveres. No momento da invasão não haviam visitantes no Parque e o grupo roubou sete aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Ele contou ainda que a intenção era levar várias aves de rapina, mas diante da informação que elas possuíam chips e não havia como retirá-los, o grupo acabou recuando e roubando cinco pássaros que estavam sem o equipamento.
O delegado Fábio Santana informou que as equipes estão mobilizadas no sentido de localizar o ex-presidiário e identificar os outros envolvidos na ação criminosa. Ele solicita a quem tiver alguma informação que possa levar ao paradeiro do ex-presidiário ou sobre os comparsas dele, que entrem em contato com a polícia através do número 181 (Disque Denúncia), a ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar.
Entenda
Seis homens armados invadiram na tarde do último domingo (12/11), no município de Itabaiana (SE), o Parque dos Falcões. Os criminosos fizeram funcionários reféns, espancaram e mataram um filhote de gavião. Os bandidos fugiram levando o dinheiro arrecadado com a visita de turistas, cinco aves, sendo um papagaio, dois passarinhos e dois filhotes de gavião.
Com informações da SSP/SE
-
Tragédia1 semana atrás
Incêndio mata ao menos 10 no CT do Flamengo, jovem de Lagarto está entre as vítimas
-
Denúncia1 semana atrás
DENÚNCIA: Médico acumula 7 vínculos públicos, com 224 horas semanais e recebe R$ 80 mil
-
Tragédia1 semana atrás
TRAGÉDIA NO FLAMENGO: Pai diz que tentou ligar par Athila na manhã de hoje
-
Violência7 dias atrás
Sete pessoas são baleadas durante festa em Aracaju