Take a fresh look at your lifestyle.

Paciente investigada por suspeita de Coronavírus está em isolamento domiciliar

Uma mulher de 37 anos é o primeiro caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19) registrado em Sergipe. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (27) pela Secretaria Municipal de Aracaju.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.




Segundo a secretária municipal da saúde de Aracaju, Waneska Barboza, a mulher deu entrada em um hospital particular da capital, na manhã desta quinta-feira.

“Recebi uma ligação proveniente do Hospital São Lucas notificando a entrada de uma paciente de 37 anos, que chegou de viagem da Itália, há mais ou menos oito dias, e que há três dias iniciou um quadro sintomático com dor de garganta, febre e tosse”, explicou.

Ainda de acordo com ela, a mulher ficou em isolamento e passou por exames. A previsão é que os resultados fiquem prontos em até 72 horas.

Ainda de acordo com a secretária, além da paciente, os familiares e pessoas que tiveram contato com ela foram orientados a permanecer em isolamento domiciliar, e a SMS fará o monitoramento dessas pessoas por 14 dias. “Já orientamos a família que fique no isolamento domiciliar, caso algum deles apresente sintomatologia, também será enquadrado como caso suspeito. Também já estamos fazendo toda a investigação e busca das pessoas que estiveram no voo que ela esteve presente”, disse.

No início da tarde desta quinta-feira, a assessoria de comunicação do Hospital São Lucas informou que a paciente estava clinicamente bem, evoluindo com febre, tosse e dor de garganta. E os exames foram realizados para confirmação ou exclusão do COVID-19. Ela foi liberada para permanecer em isolamento domiciliar.

Ciclo do novo coronavírus - transmissão e sintomas — Foto: Aparecido Gonçalves/Arte G1Ciclo do novo coronavírus - transmissão e sintomas — Foto: Aparecido Gonçalves/Arte G1

Ciclo do novo coronavírus – transmissão e sintomas — Foto: Aparecido Gonçalves/Arte G1

Fonte: G1

DEIXE SUA OPINIÃO AQUI