O jovem Matheus Baptista, 19 anos, foi agredido na manhã da última quinta-feira (20/10), por volta das 11h30, no Orlando Dantas, em Aracaju (SE).
O relato da agressão foi publicado no Facebook de um amigo da vítima. “Hoje meu amigo Matheus sofreu um ataque homofóbico. Ele caminhava quando foi vítima de vários golpes de capacete nas costas e no rosto. além de vários xingamentos. Matheus é um jovem altamente dedicado, estuda, é e recentemente perdeu a mãe. Matheus é um ser humano como qualquer outro, independentemente da sua orientação sexual. O que não é normal são pessoas com mente tão retrógrada”.
O Jornal de Sergipe conversou com a vítima que passou detalhes sobre a agressão. “Eu vinha andando pela calçada de um dos condomínios no Orlando Dantas quando ouvi palavras de “veadinho”. Continuei andando como se não fosse comigo, no entanto o agressor estava de moto e ouvi o barulho da moto sendo desligada e ele se aproximando de mim. Ele desceu da moto e bateu com o capacete em minhas costas fazendo com que eu caísse no chão, gritei por socorro, tinha uma mercearia próxima a mim o cara ouviu e saiu gritando “covarde”, foi quando ele bateu com o capacete no meu rosto, subiu na moto e foi embora. Acordei com o olho inchado”, relata. Apesar do medo, Matheus informou que prestará queixa nesta sexta-feira (21/10).