Edvaldo Nogueira (PCdoB) foi eleito prefeito de Aracaju com 146.271 votos, o que corresponde a 52,11% dos votos válidos, contra 134.435 de Valadares Filho (PSB), equivalente a 47,89%.
Não devemos torcer pelo fracasso de sua gestão e nem devemos aceitar desculpas caso fracasse. Edvaldo conseguiu derrotar o prefeito João Alves, que deixa a prefeitura abandonada e com grandes dívidas.
Edvaldo já sabia as dificuldades que enfrentaria. Antes mesmo de qualquer levantamento, já era possível ter uma noção do rombo apenas acompanhando as notícias divulgadas pela imprensa. Edvaldo não é prefeito apenas de seus eleitores, mas de todos os Aracajuanos. Devemos deixar de lado o favoritismo político, torcer para que ele consiga fazer uma boa gestão e tire a prefeitura do caos o mais rápido possível. A sociedade deve cobrar as promessas feitas na campanha. Edvaldo não poderá dar desculpas caso não consiga equilibrar as contas. Ele sabia o que teria que enfrentar. Caso ele fracasse, não é só Edvaldo que perde. Toda a população, incluindo as pessoas que não votaram nele. Então, vamos torcer para que ele faça uma boa gestão. Afinal, quem acaba pagando a conta é sempre a população. Devemos cobrar!