Dois homens identificados como Francisco Rogervario Gonçalves Sales, 38 anos, e Fabrício Leite de Souza, 30 anos, foram presos após investigações que liga a dupla a uma associação criminosa envolvida com clonagem de cartões bancários no estado de Sergipe.
A investigação que tramita há seis meses começou com um golpe aplicado em meados de 2016, quando diversos clientes do Banco do Estado de Sergipe (Banese) tiveram seus cartões clonados após utilizarem terminais de auto atendimento em máquinas em que estavam instalados os famosos “chupa cabra”. Após a clonagem, os golpistas voltam para realizar saques com os cartões falsificados.
A dupla foi flagrada tentando tirar os equipamentos de clonagem em duas lojas de supermercado, uma situada no bairro São José e outra no Jardins. Eles foram presos no momento em que tentavam retirar o “chupa cabra”. Ainda segundo a dupla, Sergipe foi escolhido como alvo por possuir uma deficiência tecnológica nos cartões bancários que ainda não possuem chip. A Polícia Civil continua as investigações para localizar os demais indivíduos envolvidos na organização.