
Na última sexta-feira (14/04), um homem foi flagrado agredindo uma mula com uma tora de madeira. O caso ocorreu no povoado Brasília, em Lagarto (SE).
A presidente da Educação e Legislação Animal (ELAN), Maria Nazaré Moraes, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonista em Aracaju. O suspeito afirmou em Boletim de Ocorrência que ficou nervoso após o animal ter dado um coice no seu filho de três anos.
“Estava cuidando da ração do animal, quando precisou sair e ao regressar percebeu que seu filho de três anos de idade tinha sido atingido com um coice, mas não ficou lesionado. Que, alega ter ficado nervoso com o ocorrido e com isso pegou uma tora de madeira e desferiu um golpe no pescoço do animal e em seguida outro na cabeça, vindo o animal cair com a pancada”, relata o Boletim de Ocorrência.
A agressão foi gravada pela irmã do suspeito que divulgou o vídeo nas redes sociais. O animal foi entregue para uma ONG no município de Estância e passa bem. A ELAN vai encaminhar denúncia para o Ministério Público Estadual.