A Justiça, através do juiz Helio de Figueiredo Mesquita Neto, concedeu liberdade provisória sem fiança ao suspeito de esfaquear a ex-companheira Michelle do Nascimento Santos, 36 anos, na última terça-feira (04/04).
“Apesar de o indiciado ter sido detido em flagrante, inexiste fundamento para a decretação da prisão preventiva, pois evidência não há de que ele abalará a ordem pública, prejudicará a instrução criminal ou frustrará a aplicação da lei. Saliento, inclusive, que ele se encontra internado na Ala Vermelha do HUSE, entubado e em estado grave”, ressalta a decisão do juiz.
Na decisão, o juiz concede a liberdade sem fiança, desde que o suspeito assine termo de compromisso de comparecimento a todos os atos do processo, sob pena de revogação. “Isto posto, com amparo do art. 310, III, do CPP, e diante da ausência dopericulum libertatis, CONCEDO LIBERDADE PROVISÓRIA SEM FIANÇA a ORLEI RICARDO FERREIRA, se por outro motivo não estiver preso e desde que assine termo de compromisso de comparecimento a todos os atos do processo, sob pena de revogação”, afirma o juiz de direito.
Entenda o caso
A vítima foi esfaqueada no conjunto Marcos Freire II, município de Nossa Senhora do Socorro (SE). Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde passou por uma cirurgia e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O suspeito foi localizado no cruzamento das ruas Rio Grande do Sul com Paraíba, no Bairro Siqueira Campos, em Aracaju. Ele tentou se matar tomando veneno, cortando a garganta e os pulsos. Seu estado de saúde também é considerado grave.