Take a fresh look at your lifestyle.

RAPIDINHAS DA POLÍTICA: O que elas têm em comum?

Rapidinhas da Política é uma coluna de cunho opinativo, se for apaixonado ou tem problemas no coração, NÃO LEIA

 

O que elas têm em comum? Você pode estar se perguntando nesse momento ou porque viu o título da nossa coluna ou até mesmo porque nunca ouviu falar das duas.

Me permita apresentar as duas

Marinez Silva Pereira Lino, 54 anos, Ensino Médio Completo, casada e prefeita de Monte Alegre.
Elizabeth Freire Santos de Oliveira, 51 anos, Superior Completo, casada e prefeita do município de Gararu.

A primeira envolvida em vários escândalos, inclusive com contratos relacionados à coleta de lixo e como também foi denunciada no Ministério Público Estadual por estar realizando duas obras (uma na Rua da Baixinha e outra, no prédio sede da prefeitura) sem discriminar através de uma placa, os detalhes das referidas obras, a exemplo de: prazo de duração, engenheiro responsável e o custo da mesma, ferindo desta forma o disposto no artigo 16 da Lei Federal n. 5.194/66.

Enfim, se for catalogar dará trabalho.

A segunda carrega nas costas o peso de administrar uma pequena cidade onde, Energisa corta a iluminação pública por falta de pagamento, ônibus escolar em oficina há meses, professor fazendo sérias denúncias a administração declarando que a mesma agiu de forma arbitrária deixando faltar constantemente transporte escolar na região, por falta de combustível.




O QUE ELAS TÊM EM COMUM

A resposta é simples.

Ambas trabalham em conjunto com os esposos, são eles os últimos a dar a palavra, eles só não têm a “caneta”.

Em ambas as cidades, as denúncias de descaso e falta de compromisso com a população não faltam. As promessas que foram feitas na campanha ficaram apenas no passado.

Há quem diga que as duas são uma espécie de “marionetes” nas mãos dos “verdadeiros” prefeitos que de alguma forma não puderam concorrer ao pleito eleitoral, ou porque foram impedidos ou porque estavam envolvidos em algum escândalo.

Caro leitor, nas próximas eleições escolham bem, pois suas escolhas durarão 4 anos e as consequências dessas escolhas poderão durar mais que isso.

Maycon Fernandes/Jornalista

 

 

DEIXE SUA OPINIÃO AQUI