Take a fresh look at your lifestyle.

Curiosidades sobre o pavão

1- O pavão tem significados em diferentes culturas. Para o Hindu, o pavão é considerado um animal sagrado. As pessoas podem ver ele andando livremente pelos templos. Nesta religião ele é considerado a deusa Lakshmi, suas penas volumosas e bonitas representam as várias qualidades dessa deusa. No Deu No Poste você verá como esse animal te dará mais sorte.

2- O pavão possui representação mística e esotérica, pois na índia e em muitas partes do oriente tem significados sagrados. Cada parte do corpo do pavão tem um significado. Sua simbologia mística está associada a sua beleza e ao Paraíso por sua forma harmônica.

3- Você sabia que o pavão pode comer plantas venenosas e até mesmo cobras? Pois é. O pavão não sofre nenhum dano por comer plantas e animais venenosos. Por isso eles podem representar a imortalidade, regeneração, invencibilidade e vários outros termos que se relacionam com transmutação e uma vida plena.

4- Existe uma crença de que o pavão nos ensina uma lição: Chega uma fase de sua vida que o pavão precisa trocar suas penas, então, assim como esses animais, nós, seres humanos, precisamos nos reinventar, mudar nossa forma de olhar para a vida. Apresentar nossa beleza e potencialidades. Esse, é um dos ensinamentos do pavão.

5- Você sabia que existe pavão azul? Na Índia o pavão azul é considerado sagrado, tanto que se uma pessoa encontrasse essa ave e matasse, também seria condenada à morte. Porém, hoje essa pratica deixou de existir, mas o pavão pode andar livremente nos templos.

 

DEIXE SUA OPINIÃO AQUI