Take a fresh look at your lifestyle.

FATALIDADE: Médico morre enquanto praticava remo na Praia do Viral

Por volta das 11h30 deste domingo, 5, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para uma ocorrência na Praia do Viral, na região do Mosqueiro. Na descrição feita por populares ao Ciosp, tratava-se de um jovem que havia sofrido um desmaio enquanto praticava remo.

A vítima foi identificada como sendo Breno Leonardo de Alcântara Mendonça, de 40 anos, médico anestesiologista. Além disso, ele também surfava e era campeão de stand up padle.

De acordo com informações do Samu, foi encaminhada, à princípio, uma Unidade de Suporte Básico (USB), mas com o observar da gravidade do caso, distância do local e dificuldade de acesso, viu-se a necessidade do envio de uma equipe de motolância, além do Corpo de Bombeiros e uma Unidade de Suporte Avançado (USA).

Quando a equipe de motolância chegou ao local, o paciente encontrava- se em parada cárdio-respiratória, sendo colocado o desfibrilador e iniciado o protocolo de ressuscitação. Apesar disso, o óbito foi constatado às 13h12.

O médico deixa três filhos. O velório acontece no Cemitério Colina da Saudade. O sepultamento acontece no mesmo local, às 10h.

*Com informações da Fan F1

DEIXE SUA OPINIÃO AQUI