Take a fresh look at your lifestyle.

Parque da Sementeira: Polícia investiga morte de 15 gatos

A  Delegacia de Proteção ao Consumidor e Meio Ambiente instaurou inquérito para investigar a morte de animais no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), em Aracaju.

No final da semana passada, 15 gatos e um saruê fêmea foram encontrados mortos na área do parque. A suspeita é de que cães tenham caçado e matado os animais. Um funcionário do parque chegou a ver o momento que os cachorros atacavam um gato.




A presidente da ONG Educação e Legislação (Elan), Nazaré Moraes, disse que irá acompanhar o caso e lembrou que há cerca de cinco anos ocorreu um episódio parecido e, segundo ela, constatou-se que alguém estava levando uma caminhonete com cães e soltando dentro do parque para caçar os gatos. Ela ainda aponta que o local se tornou um ponto de abandono dos animais.

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb, que administra o parque, informou que de fato os animais são abandonados no local e que é muito difícil impedir essa ação, mas que ações de proteção animal são periodicamente desenvolvidas no local, como a castração de animais. Só este ano já foram 38 gatos, segundo a Emsurb.

*Com informações da Fan F1

DEIXE SUA OPINIÃO AQUI