Take a fresh look at your lifestyle.

Hospital de campanha de Aracaju começa a receber primeiros pacientes

(FAN F1) – O hospital de campanha montado pela prefeitura de Aracaju, no estádio João Horas, começa a receber os primeiros pacientes de Covid-19 nesta quinta-feira, 21.

O espaço tem capacidade para 150 leitos e é destinado aos casos de baixa média complexidade. O hospital foi montado para atendimento exclusivo a pessoas com Covid-19.

Os profissionais que irão trabalhar no hospital já foram capacitados. A formação envolve os protocolos específicos para o tratamento da covid-19, como o manejo clínico, a paramentação. Os treinamentos contemplam profissionais de diversas áreas, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e assistentes sociais, seja por categoria ou com equipe multiprofisisonal.




O Hospital de Campanha Cleovansóstenes Pereira Aguiar é uma unidade de retaguarda, referência para as portas de urgência e as oito unidades básicas de saúde exclusivas para pacientes com sintomas de síndromes gripais.

“Aqui nós atenderemos pacientes de baixa e média complexidade e teremos mais 26 leitos de estabilização para pacientes críticos. A princípio o paciente é estabilizado aqui, e fica aguardando uma transferência para um leito de UTI, caso seja realmente indicação para esse tipo de leito”, informou a secretária de Saúde de Aracaju Waneska Barboza.

DEIXE SUA OPINIÃO AQUI