O Ministério Público de Sergipe determinou a prorrogação de um Inquérito Civil que investiga despesas realizadas pelo município de Monte Alegre de Sergipe com a empresa MVL Produções Artísticas LTDA no ano de 2023.
A promotoria solicitou à empresa que, no prazo de 15 dias, esclareça o motivo da diferença de valores cobrados pela Banda Maciel Valente em diferentes municípios sergipanos. Segundo informações do Sistema SAGRES, a banda foi contratada para se apresentar em Feira Nova, Japaratuba e Porto da Folha por R$ 60.000,00, enquanto, no mesmo período, o município de Monte Alegre de Sergipe pagou R$ 100.000,00 pela mesma apresentação.
Além disso, a promotoria questiona se existe alguma relação de parentesco entre Maciel Valente, sócio da MVL Produções Artísticas LTDA, e Luciano Lino, esposo da prefeita de Monte Alegre de Sergipe.
O Ministério Público também notificou João Antonio de Mendonça Neto para comparecer a uma audiência no dia 15 de abril de 2025, às 9h15min, para prestar esclarecimentos sobre o caso.