A Delegacia de Carmópolis, com o apoio da Polícia Militar em Neópolis, prendeu, nesta terça-feira, 1º, o quarto suspeito de envolvimento no homicídio qualificado de Wesley dos Santos. A detenção foi realizada em Neópolis, durante a Operação Falsos Amigos, que teve o objetivo de desarticular uma quadrilha responsável pela execução de Wesley, em uma emboscada feita no povoado Aguada, zona rural de Carmópolis.
De acordo com as investigações coordenadas pelo delegado Eurico Nascimento e com o apoio da delegada plantonista Natasha Gusmão, o crime, ocorrido em 27 de dezembro de 2024, foi motivado por vingança. A vítima, Wesley dos Santos, havia sido convidada para realizar um assalto na cidade de Japaratuba, onde um dos integrantes da quadrilha foi morto a tiros. A família da vítima do assalto passou a suspeitar de Wesley como responsável pela morte e supostamente planejou o crime.
O suspeito detido nesta operação é o quarto integrante da quadrilha localizado. Os outros foram presos em diferentes localidades, incluindo o Povoado Aguada, zona rural de Carmópolis, e a cidade de Rondonópolis, no estado de Mato Grosso. Os detidos foram encaminhados para a audiência de custódia e, após a decisão judicial, foram levados ao sistema prisional, onde aguardam à disposição da Justiça.
A Operação Falsos Amigos segue em andamento, com as Polícias Civil e Militar trabalhando para desmantelar completamente o grupo e esclarecer os demais detalhes do crime.