Conecte-se conosco

Prefeitura

Forró Caju 2017 não será realizado

Publicado

no dia

A Prefeitura de Aracaju está impedida de receber verbas para a realização do Forró Caju 2017.

O Governo Federal não liberou os recursos para a realização do Forró Caju 2017 devido à inadimplência da Prefeitura Municipal de Aracaju junto à União. A gestão anterior não destinou o mínimo de 25% dos recursos arrecadados na Educação, ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e tendo problemas no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc) .

Os recursos conseguidos serão transferidos para os municípios do interior de Sergipe que realizam os tradicionais festejos juninos. O prefeito Edvaldo Nogueira disse em coletiva que não pode receber os recursos por meio do governo estadual, porque não havia dotação orçamentária suficiente na Secretaria de Estado de Cultura para a emenda e precisaria que um projeto fosse enviado à Assembleia Legislativa, mas não havia tempo hábil para esse trâmite. Disse ainda que irá trabalhar para realizar o Forró Caju em 2018.

COMENTE!
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Prefeitura

Com reforma do RioMar Shopping, Coroa do Meio terá nova via em 90 dias

A obra está sendo executada graças a uma parceria entre o município e a iniciativa privada.

Publicado

no dia

Uma nova via será aberta no bairro Coroa do Meio, zona Sul da capital, terá pouco menos de um quilômetro e vai garantir o fluxo de veículos, tanto para quem transita pela avenida Delmiro Gouveia, como quem pretender acessar o shopping do bairro.

O prazo de conclusão é de 90 dias e a rua contará com pavimentação, sinalização vertical e horizontal e paisagismo. Executada em uma parceria entre o município, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), e a iniciativa privada, a obra permitirá, em breve, ampliar a mobilidade urbana na região.

Para permitir a obra de ampliação do centro de compras, técnicos da Emurb condicionaram que o empreendedor realizasse uma obra de compensação para a população, que ampliasse a mobilidade, assegurando a proteção ao meio ambiente, sem ônus para os cofres públicos. A nova via irá oferecer conforto e segurança para as pessoas que transitam pelo local.

Com informações da PMA

COMENTE!
Continue Lendo

Prefeitura

Prefeitura de Aracaju desiste do BRT

Projeto foi “iniciado” pela gestão de João Alves.

Publicado

no dia

A prefeitura de Aracaju desistiu do BRT (Bus Rapid Transit), projeto “iniciado” na gestão do então prefeito João Alves (DEM).

De acordo com a SMTT, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) concluiu que o BRT “não cabe” na capital. A prefeitura manterá os ônibus articulados e as faixas exclusivas. Serão multados os motoristas de veículos de passeio que transitar pelas faixas.

O Ministério Público de Sergipe, através da Promotoria de Justiça em Defesa do Patrimônio Público e do Grupo de Combate à Improbidade Administrativa (GCIA), ajuizou Ação Civil por ato de improbidade administrativa contra Carlos Alberto Pereira Batalha de Matos, então Secretário Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Aracaju na gestão de João Alves.

Na ação, o MP pede a condenação do secretário por ato de improbidade administrativa, a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil, proibição de contratar com a administração pública e dela receber benefícios, incentivos ou subvenções, fiscais ou creditícias.

O MP constatou que a sinalização implantada pela SMTT –AJU não poderia ser considerada como implantação do BRT. Para que tal sistema de transporte seja implantado, há a necessidade da existência de vários outros requisitos primordiais e ainda não implantados, ou seja, o Sistema BRT ainda não é realidade em Aracaju.

COMENTE!
Continue Lendo

Prefeitura

Em Brasília, Edvaldo solicita recursos para obras, mobilidade urbana e Forró-Caju

O prefeito Edvaldo Nogueira esteve em Brasília.

Publicado

no dia

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), esteve em Brasília com o objetivo de buscar recursos para Aracaju.

Edvaldo esteve no Ministério das Cidades para garantir a liberação dos recursos que serão usados na primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação do loteamento Moema Meire.

Nogueira também solicitou recursos para a realização do Forró Caju e terá a resposta até a próxima quinta. Solicitou também patrocínio da Caixa para obras.

COMENTE!
Continue Lendo
Publicidade

Últimas Notícias

Facebook

Mais Lidas