Conecte-se conosco

Governo

Jackson culpa gestão de Déda por não ter aplicado recursos como deveria

Publicado

no dia



O governador de Sergipe, Jackson Barreto (MDB), concedeu entrevista para o Cidade Alerta, da TV Atalaia, afiliada à Rede Record.

Em entrevista, Jackson culpou a gestão de Marcelo Déda por não ter aplicado os recursos do Proinvest como deveria. O programa prevê o acesso a R$ 567 milhões, dos quais R$ 428,7 milhões destinados a financiar obras estruturantes em diversos municípios sergipanos, e o restante para amortizar dívidas já existentes, de acordo com matéria publicada em 2013 no site da Agência Sergipe de Notícias.

“Eu fiz mágica, fiquei calado. Sabia que o dinheiro já tinha sido usado, inclusive, para pagar salário de servidores, mas cabia a mim como governador do Estado prestar contas daquele recurso. Fiz um sacrifício imenso, calado, porque eu não queria que as pessoas fizessem uma crítica a Marcelo Déda, longe de mim, porque todo mundo sabe do meu carinho, do meu respeito, da memória de Marcelo Déda, da sua formação ética, e não estou acusando nenhum dos seus assessores. Acho que todos são pessoas honestas e honradas. Agora, houve realmente uma má gestão desses recursos, pode ter sido aplicado no pagamento de folha, com a crise que já estava se aguçando e que veio papocar nas minhas mãos. Eu fiquei calado, esse tempo todo, tratei de fazer as obras com recursos do tesouro do Estado. Fazendo aquela mágica de pagar salário do servidor, de repassar os recursos para os poderes e instituições, cobri o rombo da previdência, manter em funcionamento a saúde, educação e todas as áreas do Estado”, disse.

Deixe seu comentário
Publicidade
Publicidade

Facebook

Mais Lidas