Conecte-se conosco

Denúncia

Superlotação e pacientes são flagrados no chão do HUSE

Publicado

no dia

O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) registrou na manhã desta quinta-feira, 2 de janeiro, uma superlotação com pacientes no chão, outros com dores sentados em cadeiras esperando atendimento e muitos em macas posicionadas lado a lado e em corredores. As imagens são de Magna Santana, do Jornal da Fan.

 “Saí agora há pouco do Huse. O sentimento é de muita tristeza e extrema preocupação! Me deparei com uma ‘praça de guerra’, pessoas em macas e cadeiras amontoadas, acompanhantes em pé ou disputando uma cadeira de plástico pra sentar. Todos espremidos dificultando a circulação no local! Impressionante! Já vi essa cena antes e ouvi a promessa que isso acabaria.

O hospital é porta aberta e se a retaguarda não funciona, ali vira um caos. Agora um detalhe, encontrei muitas pessoas que estão lá antes da suspensão do atendimento da UPA Zona norte e sul.

Alguma coisa está errada nessa história e a população não pode sofrer desse jeito, governador @Belivaldo Chagas o impacto de sua visita ao Huse, assim que assumiu o governo, gerou uma grande expectativa. É necessária a somação de esforços de todos”, desabafou a radialista no grupo de whatswapp Café com  Política. Ela também registrou o fato no Jornal da Fan.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o problema está sendo gerado pela paralisação nas Unidades de pronto Atendimento – Hospitais da Zona Norte e Zona Sul – da capital – reuniu todos os superintendentes para ver quais medidas adotar. Ainda hoje irá divulgar as providências a serem adotadas.

Fonte: Fan F1

Deixe seu comentário
Publicidade
Publicidade

Facebook

Mais Lidas