O secretário de Finanças do município de Macambira, Leone Vasconcelos (PT), foi exonerado nessa quinta-feira, 5, pelo próprio pai, o prefeito Luciano Batista. A assessoria de Comunicação da prefeitura, informou que o secretário pediu ao pai que a medida fosse adotada, isto porque ele é engenheiro e preferiu agora se dedicar à carreira profissional.
O secretário, recebia um salário de R$ 5 mil e 64 reais e só este ano já recebeu mais de R$ 11 mil reais em diárias.
O líder da oposição na Câmara Municipal de Macambira, vereador Ita Anderson Passos (PSD), disse que a exoneração do secretário e a divulgação dessas informações agora, revelam o uso irregular da máquina pública. “É claro que há o favorecimento de familiares do prefeito na gestão dele. Enquanto isso a população sofre. A prefeitura não dá sequer uma cesta básica a uma família de Macambira alegando que não há recursos, mas pelo visto para bancar o filho do prefeito, esses recursos existem”, criticou.
A assessoria de Comunicação da prefeitura confirmou o recebimento do valor em diárias e justificou que foram usadas em viagens a Brasília acompanhando o pai em busca de recursos para o município.
Com informações da Fan F1