Gato é espancado, perde visão de 1 olho e morre após ser resgatado por ONG – Jornal de Sergipe

Gato é espancado, perde visão de 1 olho e morre após ser resgatado por ONG

Publicado no dia .

A ONG Animais Amigos resgatou um gato na última terça-feira (15/11), por volta das 19h30. O resgate ocorreu em um condomínio localizado no município de Estância (SE).

A presidente da ONG esteve no local após um morador do condomínio ter acionado a ONG. “Ele era um gato que vivia no condomínio, alguns moradores já tinham pedido para a síndica que desse um jeito no gato e ela se omitiu. Quando eu cheguei ao local, o gato estava com o olho saindo, todo machucado. Nós o recolhemos e o encaminhamos para o veterinário. Um homem estava muito exaltado. Primeiro ele queria me expulsar do condomínio, mas não conseguiu. Ele gritava toda hora que resgatar animal é uma palhaçada e que gostaria que o animal morresse porque ele arranhou o para-brisa do carro. Não posso falar que foi ele, mas não entendi o motivo dele não querer que eu resgatasse o animal”, explica a presidente da ONG, Simone Almeida.

Em um vídeo divulgado pela ONG, o homem citado aparece batendo na lataria do carro. “É meu, é meu. O dono do gato vai pagar o meu para-brisa. Eu quero saber quem é o dono do gato”, grita.

O gato recebeu os cuidados do veterinário da ONG, mas não resistiu e acabou morrendo na manhã deste sábado (19/11). A ONG ainda não sabe quem agrediu o gato, mas foi registrado um Boletim de Ocorrência e o advogado tomará as medidas cabíveis.

COMENTE!