A Justiça decretou a ilegalidade da greve do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase). O desembargador, Edson Ulisses de Melo, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), decretou na última sexta-feira (01/07), a ilegalidade da greve.
O magistrado citou na decisão a implantação do Plano de Cargos e Vencimentos em 31 de maio de 2016 e a manifestação do Presidente do Sintrase que chegou a afirmar, in verbis: “É muito bom ver que o governador cumpre o que foi prometido. Finalmente as negociações avançaram e fechamos um plano que é bom para todos”.
A decisão determina a suspensão imediata da greve, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil em caso de descumprimento. O Governo de Sergipe bloqueou recentemente os salários dos servidores que aderiram ao movimento grevista. A greve foi iniciada no dia 8 de junho, em virtude da insatisfação com o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). De acordo com o sindicato da categoria, o PCCV está defasado. Os servidores pedem reajuste de 24,31%.