A companhia aérea LATAM, antiga TAM, cancelou o VooJJ3512 que tinha como destino Aracaju. O embarque dos passageiros estava programado para acontecer na noite da última quarta-feira (09/11), às 20h10, horário de Brasília. O voo partiria do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino ao aeroporto Santa Maria, em Aracaju (SE).
Cerca de 30 pessoas que estavam em uma excursão ficaram sem assistência da companhia e tiveram que dormir no aeroporto por mais de 12 horas. “A empresa informou aos passageiros que o voo foi cancelado devido a problemas climáticos. Ofereceram pão com água aos passageiros após 5 horas. Depois deram um voucher de R$ 25. Disseram que não tinha como oferecer hotel porque era inviável. É um absurdo, tivemos que dormir no aeroporto, não ofereceram nem hotel”, conta uma passageira. O grupo denunciou a falta de assistência na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e promete acionar a Justiça. Os passageiros embarcaram na manhã desta quinta-feira (10/11), às 10h, com destino a Aracaju.
Nota da Latam sobre o caso
“A LATAM Airlines Brasil informa que, por conta de condições meteorológicas adversas ocorridas ontem (9) nos aeroportos de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), o voo JJ3512 (São Paulo/Guarulhos – Aracaju) de ontem foi cancelado e reprogramado para o voo JJ9008 de hoje, que decolou às 10h30*. A LATAM esclarece que prestou a assistência aos passageiros. A empresa reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.