Um consumidor adquiriu um produto na internet que foi postado no dia 29 de novembro, na Agência dos Correios em Cotia / São Paulo. De lá, o produto foi encaminhado no mesmo dia para a Unidade Operacional em São Paulo.
No dia 31, o produto foi encaminhado para a Unidade de Distribuição em Aracaju, onde está parado sem atualização até hoje. “No momento da compra me deram duas opções, PAC ou Sedex, optei pelo Sedex por teoricamente ser mais rápido, prazo de 4 dias úteis. Paguei um preço salgado para receber o produto, o frete custou R$ 72,03”, disse o consumidor.
Chegou o prazo limite, dia 05 de dezembro, e não houve nenhuma atualização no site sobre a encomenda. O consumidor resolveu então entrar em contato direto com o Centro de Distribuição em Aracaju, localizado no bairro Siqueira Campos. Uma mulher atendeu a ligação e de forma ignorante e grosseira, informou que o produto não seria entregue no dia 05 e que o prazo de entrega não terminaria no dia 05. “Ela me atendeu e pareceu que estava me fazendo um favor. São 6 dias, sendo 4 dias úteis, depois consegui entrar em contato com a Central dos Correios que confirmou que o prazo termina hoje, mas nem o Centro de Distribuição em Aracaju sabe o prazo, e ainda me respondeu com ignorância, como se eu estivesse errado. Eles alegam que o produto não chegou, já a Central de Atendimento não soube informar onde o produto está”, relata.