Take a fresh look at your lifestyle.

Barragem rompe entre Bahia e Sergipe

Com informações do G1 Bahia




A Barragem do Quati rompeu na divisa entre Bahia e Sergipe, em um povoado que fica em Pedro Alexandre, localizado a cerca de 435 km de Salvador. Não há registro de feridos.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, o caso ocorreu no povoado de Quati. A barragem transbordou por volta das 6h desta quinta-fera (11), e a estrutura se rompeu às 11h. Algumas casas que ficam no povoado foram tomadas pela terra, que se misturou com a água da chuva e formou uma lama.

Preocupação

“A preocupação é com a cidade de Coronel João Sá. Ela está na rota que a lama seguirá. Então, pedimos que as pessoas procurem ajuda. Já fiquei sabendo que a prefeitura está fazendo o trabalho de retirada dos moradores. Muitos já foram para abrigos”, completou a coordenadora Carla Leão da Defesa Civil da cidade.

Em Sergipe

A Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Defesa Civil Municipal, notifica a população que, em contato realizado com a Defesa Civil do Estado de Sergipe, foi informado que a barragem que rompeu no município de Coronel João Sá é de pequeno porte, não chegando a grandes proporções.

Com essa informação, a Administração acalma a população com relação a enchente causada por esse rompimento. As Secretarias continuam de prontidão caso haja quaisquer incidentes ocasionados pelas fortes chuvas.

DEIXE SUA OPINIÃO AQUI