Take a fresh look at your lifestyle.

O que é Vitamina D?


O que é Vitamina D?

vitamina d3 é uma das substância principais para o correto funcionamento do nosso organismo, porém nosso corpo não produz vitamina D.

Para que o corpo possa absorver a quantidade necessária de vitamina D dos alimentos, é necessária uma alimentação balanceada, propiciando o correto funcionamento de todo o metabolismo.

Quem leva uma vida mais agitada e não consegue comer corretamente, pode contar com a ajuda dos suplementos alimentares para repor ao organismo a vitamina D necessária. Porém esse consumo é recomendado e autorizado somente por um nutricionista ou médico.

Você pode produzir vitamina D durante a exposição a luz do sol, em horários específicos. Além disso, pode consumir alimentos como salmão, atum e até mesmo a gema do ovo, todos ricos em vitamina D.

Antes de mudar o seu cardápio e começar uma dieta rica em vitamina D, é necessário conversar com o médico ou nutricionista para que ele te oriente quanto a suplementação.

O consumo excessivo pode proporcionar efeitos negativos ao organismo, como, por exemplo, a perda óssea.

Benefícios da Vitamina D

Os benefícios da beneficios vitamina d3 são inúmeros, estando entre eles a possibilidade de regular a presença de ferro e cálcio no sangue, controlar as funções cardíacas e a pressão arterial.

Favorece a força muscular, previne calvície, combate também as doenças autoimunes, regula a secreção de insulina no organismo, além de auxiliar no fortalecimento dos ossos.

Para que serve a vitamina D?

para que serve a vitamina d3 serve para inúmeros processos celulares. A quantidade de vitamina D no sangue influencia de maneira positiva o desenvolvimento do corpo, principalmente em caso de atletas, pois vai propiciar um maior ganho de energia e disposição para executar os treinos.

Entendendo as funções da Vitamina D

  • Aumenta as funções do intestino;
  • Minimiza a perda renal;
  • Estimula a absorção óssea;
  • Previne doenças infecciosas;
  • Melhora o equilíbrio do organismo;
  • Combate o envelhecimento;
  • Diminui a calvície.

Vitaminas D – Gestantes, entenda a importância.

Estimular o consumo e produção de vitamina d3 para que serve durante a gestação é importante pois reduz o risco de morbidade, infecção materna, parto pré-maturo e também cesária desnecessária.

Quando a gestante tem essa carência durante a gravidez o risco de passar o problema para o feto é maior, implicando que o bebê nasça com essa carência de vitamina D no organismo.

A partir do primeiro trimestre da gestação recomenda-se que a gestante seja nutrida de vitaminas que combatam essa carência.  O leite materno é uma excelente fonte de vitamina, sendo um alimento fundamentao aos primeiros meses de vida do bebê e, também, é uma fonte rica e em cálcio.

Necessidade diária de vitamina D

A necessidade diária de vitamina d3 beneficios varia muito de acordo com a idade do indivíduo. Crianças de até um ano devem consumir no mínimo 10mcg, adultos e crianças com idade acima de um ano devem consumir aproximadamente 15mcg de vitamina D. Já os idosos e gestantes devem consumir de 15 a 20mgc.

Em geral deve-se levar uma alimentação bem rica em vitaminas e nutrientes, para que o corpo faça a reposição diária necessária ao bom funcionamento do organismo. A exposição diária ao sol também é importante para a produção de vitamina D.

A falta de vitamina d3 7000ui hoje é diagnosticada através de um exame de sangue completo, sendo a deficiência diagnosticada quando o resultado é menor que 30 mg/ml.

Deficiência de Vitamina D – Sintomas

  • Enfraquecimento dos ossos;
  • Dor e enfraquecimento muscular;
  • Osteoporose em pessoas mais idosas;
  • Mais fósforo e cálcio no sangue;
  • Crianças com raquitismo;
  • Osteomalacia.

A má absorção de vitamina d3 1000 ui no organismo pode desencadear uma série de doenças, tais como lúpus, doença celíaca e doença de crohn. Se houver a presença de alguns dos sintomas acima, é fundamental consultar um profissional médico que possa avaliar a carência de vitamina D no organismo, a fim de tratar com maior brevidade.

Você sabia que consumir vitamina D em excesso, pode trazer consequências a sua saúde?

A principal consequência do consumo de vitamina d3 2000 ui em excesso é o enfraquecimento ósseo e elevação de todos os níveis de cálcio do sangue, o que pode levar a desenvolver arritmia cardíaca e pedra nos rins.

Em seguida, esse excesso pode desencadear uma falta de apetite, vômitos, náuseas, aumento da vontade e da frequência urinária, coceira e irritação na pele, nervosismo e hipertensão arterial.

O excesso de vitamina d3 10000 ui só pode ocorrer no uso exagerado de vitamina D, através da suplementação.

Você deve ou não tomar sol.

É importante se expor sim ao sol, porém em dias e horários específicos, tomando muito cuidado com os raios ultra violetas, para que o sol não prejudique a sua pele. Todo esse cuidado é para evitar o envelhecimento da pele e, até mesmo, evitar o desenvolvimento e aparecimento do câncer de pele.

Sempre que houver exposição ao sol, ela deve ser feita com o correto uso do protetor solar e em horários adequados. Dessa maneira, a exposição solar será extremamente benéfica pois irá estimular a produção de vitamina D pelo organismo.

Suplemento Rico em Vitamina D

Antes de consumir qualquer tipo de suplemento é importante que você consulte um médico ou nutricionista para ter uma orientação quanto ao consumo de vitamina d3 5000 ui.

Além de uma alimentação saudável e rica em nutrientes, você deve sair do sedentarismo e levar uma vida ativa com prática de atividade física.

Comer bem, ser alimentar direito, dormir e realizar esportes ajuda a saúde do seu corpo de modo em geral, principalmente na produção de vitamina d3 preço do organismo.

Vitamina D – Engorda, o que acontece com o nosso metabolismo.

O medo de muitas pessoas em consumir certos suplementos é exatamente o de engordar. Por isso é importante consultar um nutricionista e um médico para saber se o seu organismo vai receber bem a quantidade de vitamina D indicada.

A vitamina D não engorda, na realidade ela pode, inclusive, auxiliar na perda de peso e balancear a gordura do organismo.

A vitamina D também é a principal responsável pelo o aumento da força e rigidez muscular, essa falta ou deficiência que pode ocorrer no organismo tende a deixar o mesmo mais lento, ou seja, o processo de queimar gordura começa a ficar extremamente lento, o que pode consequentemente ser um dos fatores de armazenagem de gordura.

Onde comprar vitamina D, confira os preços e ofertas promocionais.

Venha conferir os melhores preços dos suplementos a base de comprar vitamina d3 no nosso site oficial http://www.suplementosmaisbaratos.com%29/, aqui você vai adquirir produtos originais com super desconto.

Além de garantir qualidade, segurança dos seus dados e entrega satisfatória e garantida do seu produto.

 

DEIXE SUA OPINIÃO AQUI